Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Programa de Pós-Graduação em Direito - PPGD (Mestrado)

O estágio de docência é uma atividade curricular do PPGD/Ufersa destinada a proporcionar aos estudantes o contato com as atividades de Ensino junto ao Curso de Graduação em Direito. O seu desenvolvimento implica em articular estratégias de ensino-aprendizagem junto ao corpo docente da instituição com o objetivo de aperfeiçoar o exercício da docência no ensino superior, nos termos do Regimento Interno do PPGD/Ufersa.

O estágio de docência é uma atividade obrigatória para os estudantes bolsistas das agências de fomento à pesquisa (Capes e CNPq), constituindo-se como facultativo para os demais.

 

Passo a passo para a formalização e encerramento do vínculo de estágio de docência:

1. O(a) mestrando(a) interessado(a) em realizar estágio docência no âmbito do PPGD/Ufersa deverá, após a concordância do(a) orientador(a), procurar algum(a) professor(a) efetivo(a) no curso de Direito da Ufersa e obter o seu consentimento para supervisionar o respectivo Estágio Docência. No formulário de solicitação (disponível abaixo), o(a) interessado deverá propor um plano de trabalho e colher a assinatura do(a) docente supervisor(a), do(a) docente orientador(a) e do(a) coordenador(a) do curso de Direito da Ufersa.

2. O pedido de Estágio docência deve ser formalizado mediante o envio do formulário devidamente assinado para o e-mail da coordenação do PPGD. O período do estágio deve ocorrer no início do semestre letivo do calendário da graduação. Orienta-se aos mestrandos interessados que promova o pedido de estágio com até 10 dias de antecedência do início das atividades na graduação.

3. Após o término do Estágio Docente, o(a) mestrando(a) deverá produzir um relatório das atividades, conforme o formulário-modelo disponível abaixo, e encaminhar para a coordenação do PPGD, que encaminhará o relatório para o Colegiado do Programa homologar.

4. Uma vez homologada, a atividade de Estágio docência será inserida no histórico escolar do(a) mestrando(a).

 

Documentos importantes:

i) Regulamentação do estágio de docência: clique aqui.

ii) Formulário para início do estágio de docência: clique aqui (arquivo editável).

iii) Relatório para finalização do estágio de docência: clique aqui (arquivo editável).

20 de julho de 2022. Visualizações: 762. Última modificação: 21/07/2022 10:15:33