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Programa de Pós-Graduação em Direito - PPGD (Mestrado)

Após a defesa pública e a realização das correções solicitadas pela banca examinadora, é fundamental realizar o depósito da versão final do seu trabalho final (dissertação) na Biblioteca da Ufersa. Essa etapa é obrigatória para a obtenção do título e a regularização de sua situação acadêmica.

Orientações referentes à entrega de Teses e Dissertações junto à Biblioteca da Ufersa

Considerando a Lei n.13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados), para envio da versão final da dissertação ou tese, a folha de aprovação deve constar com as assinaturas em formato eletrônico (recomendamos o uso da padrão gov.br).

Os Termos de autorização deverão ser enviados COM a assinatura eletrônica.

Os arquivos (dissertação/tese e Termo) devem ser salvos (PDFs) separadamente.

Providenciar a Ficha catalográfica antes da emissão de Quitação de vínculo/Nada consta. (Acesse o sistema ATRAVÉS DO SIGAA > Biblioteca > Serviços ao usuário > Serviços Diretos > Criar ficha catalográfica.)

Nos casos de TCCs que irão ser publicados como conteúdo inédito/cessão de direitos, temporariamente, é assegurado um período para liberação no cadastramento do Sistema da Biblioteca, sendo mantido em sigilo por um ano (podendo ser renovado por mais um ano) a partir da data de defesa do TCC; lembramos, porém, que para isto é necessário que o autor registre no Termo de Autorização a partir de que data o conteúdo pode ser publicado.

Após a defesa e correção das exigências da Banca, o aluno deverá entrar em contato com a Secretaria do Programa para entregar eletronicamente:

1) Termo de Quitação/Nada consta (retirado através do SIGAA módulo Biblioteca> Verificar minha Situação> Emitir Documento de Quitação).

2) Versão eletrônica do TCC (formato PDF: Converter documento no formato Word para PDF).

3) Termo de autorização – Mestrado e Doutorado (Formato PDF: Converter documento no formato Word para PDF).

ATENÇÃO: Em breve estaremos iniciando o autodepósito através do Repositório (RDU). Para tanto, recomendamos o cadastro na Plataforma do Repositório, conforme as orientações disponibilizadas aqui.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com referencia@ufersa.edu.br.

Procedimento de Depósito

O envio da dissertação é feito pelo site da PROPPG. Antes disso, é necessário reunir a documentação necessária, conforme listado abaixo:

1) Nome, e-mail e CPF do discente.

2) Nome do Programa.

3) Tipo de trabalho defendido.

4) Versão final do trabalho.

5) Ata da defesa assinada por todos os integrantes.

6) Declaração de correção dos apontamentos feitos pela banca (modelo aqui).

7) Termo de autorização de Publicação (Termo BDTD – modelo disponível no item 3 da seção anterior).

8) Certificado NADA CONSTA da Biblioteca Central (emitido via Sigaa).

9) Histórico acadêmico.

Munido dessa documentação, o procedimento do depósito é feito clicando aqui.

Agradecemos sua atenção e desejamos sucesso na finalização de sua trajetória acadêmica!

28 de fevereiro de 2024. Visualizações: 119. Última modificação: 28/02/2024 16:06:13