Aula Magna 2024 do PPGD recebe o Prof. Dr. Martônio Mont’Alverne Barreto Lima para tratar dos desafios contemporâneos do constitucionalismo brasileiro

Eventos 5 de setembro de 2024. Visualizações: 93. Última modificação: 05/09/2024 13:20:18

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (PPGD/Ufersa) tem a honra de convidar a comunidade acadêmica e o público em geral para a Aula Magna 2024. Este ano, contaremos com a ilustre presença do Prof. Dr. Martônio Mont’Alverne Barreto Lima, renomado professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Fortaleza (PPGD/Unifor).

Com o tema “Democracia Defensiva e Jurisdição Constitucional”, a conferência abordará os desafios contemporâneos enfrentados pelas democracias ao redor do mundo, discutindo os mecanismos constitucionais que buscam proteger o regime democrático frente a ameaças internas e externas. A reflexão proposta pelo Prof. Dr. Martônio Mont’Alverne é especialmente relevante no contexto atual, em que a tensão entre direitos individuais e a defesa do Estado Democrático de Direito se torna cada vez mais acentuada.

A Aula Magna ocorrerá no dia 27 de setembro de 2024, às 19h, no Auditório Amâncio Ramalho, na Reitoria da Ufersa. Este evento é uma oportunidade única para acadêmicos, juristas, estudantes e todos aqueles interessados em compreender melhor as dinâmicas e os desafios da democracia moderna.

Participe e enriqueça sua compreensão sobre o papel da jurisdição constitucional na defesa das democracias!

Para se inscrever no evento, clique aqui.