PPGD/Ufersa Abre Seleção para Professor(a) Visitante – Edital PROPPG n. 35/2024

Processo Seletivo 2 de setembro de 2024. Visualizações: 345. Última modificação: 02/09/2024 19:27:29

O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) anuncia a abertura do processo seletivo simplificado para contratação de Professor(a) Visitante para o período de 2024-2025. Esta iniciativa visa fortalecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão do programa, bem como promover a internacionalização e inovação acadêmica.

Inscrições e Prazo

As inscrições estarão abertas de 30 de agosto a 16 de setembro de 2024. Os interessados devem submeter sua candidatura através do formulário eletrônico disponível aqui.

Requisitos e Perfil do Candidato

Podem se inscrever doutores e doutoras nas áreas de Direito, Ciência Política, Economia, Administração, História ou Filosofia, desde que atendam aos seguintes critérios:

Professor Visitante Júnior: Possuir título de doutor há pelo menos 2 anos, com produção científica compatível com o perfil de pesquisador bolsista de produtividade nível 2 do CNPq.

Vagas Disponíveis e Áreas de Atuação

O edital contempla uma vaga para o PPGD-Ufersa. A contratação será por 12 meses, com possibilidade de renovação por igual período, condicionada à aprovação de relatório pelo colegiado do Programa.

Documentação Necessária

Os candidatos devem enviar a documentação completa em um único arquivo PDF, conforme detalhado no edital, incluindo currículo atualizado na Plataforma Lattes, plano de trabalho e comprovantes de titulação.

Processo Seletivo

O processo seletivo será conduzido por meio de análise curricular e avaliação do plano de trabalho, com critérios de pontuação definidos no edital. A nota final será uma média ponderada das duas avaliações.

Informações Adicionais

Para mais detalhes sobre os requisitos, critérios de seleção, remuneração e cronograma completo, consulte o edital completo aqui. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: edital.visitante@ufersa.edu.br.

Participe e contribua para o avanço acadêmico e científico do PPGD/Ufersa!