PPGD realiza evento sobre os 200 anos do constitucionalismo no Brasil

Eventos 20 de agosto de 2024. Visualizações: 102. Última modificação: 20/08/2024 18:50:26

O dia 2 de julho de 2024 foi significativo na história do Brasil: os 200 anos da Confederação do Equador. Este movimento revolucionário, iniciado em Pernambuco em 1824, foi um símbolo de luta por justiça, liberdade e descentralização do poder, inspirando revoltas em várias partes do Nordeste brasileiro.

Além de destacar a importância histórica da Confederação do Equador, 2024 também marca o bicentenário da Constituição Imperial de 1824, um dos pilares do constitucionalismo brasileiro. Em reconhecimento a esses acontecimentos fundamentais, o PPGD/Ufersa organiza um evento de grande relevância para discutir e revisitar esses momentos críticos da nossa história constitucional. Ele ocorrerá no dia 23 de agosto de 2024 (sexta-feira), às 19h, transmitido no canal do Programa na plataforma YouTube.

O evento será uma oportunidade única para acadêmicos, estudantes e interessados aprofundarem seus conhecimentos sobre o impacto desses movimentos no desenvolvimento do Direito no Brasil.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Para acessar o canal do PPGD no YouTube, clique aqui.