Seminário de Integração recepciona a Turma 2024 do PPGD/Ufersa

Eventos 28 de fevereiro de 2024. Visualizações: 115. Última modificação: 28/02/2024 17:05:48

Com o objetivo de integrar os novos alunos ao programa e apresentar a estrutura e o funcionamento da Ufersa, o Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) realiza o Seminário de Integração da Turma 2024 nos dias 13 e 14 de março e 2024.

A programação do evento foi cuidadosamente elaborada para proporcionar aos participantes uma experiência completa e enriquecedora. No dia 13, pela manhã, o Auditório da PROPPG receberá palestras ministradas por representantes das instâncias administrativas da Ufersa de modo a conectar os ingressantes com as principais instâncias universitárias. Também haverá um momento para falar da nossa Revista Jurídica e da representação discente. À tarde, a sala será palco de apresentações dos grupos de pesquisa do Programa e dos(as) orientadores(as). Momentos de confraternização também estão previstos para promover a interação entre os participantes.

No dia 14, o Seminário segue com palestras no Auditório da Biblioteca pela manhã, com a participação da bibliotecária Keina Cristina Santos, que compartilhará a sua experiência sobre o uso de bases de dados na pesquisa científica. No turno vespertino, o Prof. Dr. Valter Moura do Carmo palestrará sobre os periódicos da Área do Direito e a utilização de ferramentas de inteligência artificial na pesquisa. Também haverá momentos de confraternização e interação entre os participantes, proporcionando a oportunidade de fortalecer laços e criar uma rede de apoio mútuo.

O Seminário de Integração é uma iniciativa fundamental para o bom início da jornada dos novos alunos na pós-graduação. Através da imersão no universo do PPGD e da Ufersa, os participantes estarão mais preparados para os desafios acadêmicos e para a construção de uma trajetória discente exitosa.

A participação no Seminário é essencial para todos os alunos da Turma 2024 do PPGD/Ufersa. Para mais informações, contate a Coordenação do Programa.

Venha participar do Seminário de Integração e faça parte da comunidade PPGD/Ufersa!