Novo Regimento Interno do PPGD da Ufersa é Aprovado e Promete Inovar a Gestão Acadêmica e Administrativa

Coordenação do Curso 30 de janeiro de 2024. Visualizações: 226. Última modificação: 30/01/2024 15:01:02

É com grande satisfação que a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) anuncia a aprovação do novo Regimento Interno do Programa. Este marco representa um avanço significativo para nossa comunidade acadêmica, prometendo trazer mais previsibilidade e racionalidade nos processos acadêmicos e administrativos.

O processo de revisão do Regimento Interno iniciou-se com a aprovação da versão inicial na 4ª Reunião Ordinária do Colegiado do PPGD, realizada em 29 de setembro de 2023. Esta primeira etapa foi crucial para estabelecer as bases do documento, refletindo o empenho coletivo de nossa equipe na busca por melhorias contínuas.

Posteriormente, o documento recebeu aprovação do Comitê de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (CPPGTI) da Ufersa em sua 5ª Reunião Ordinária, ocorrida em 17 de outubro de 2023. Esta etapa foi fundamental para assegurar que o Regimento estivesse alinhado com os mais altos padrões de excelência em pesquisa e inovação.

Finalmente, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Ufersa aprovou o Regimento como última instância, em sua 1ª Reunião Extraordinária de 2024, realizada em 26 de janeiro de 2024. Esta aprovação final simboliza a confiança e o apoio da universidade ao nosso Programa.

O novo Regimento Interno é o resultado de um processo colaborativo e deliberativo intenso entre a Coordenação, o Colegiado e a comissão responsável pela elaboração da minuta, durante o segundo semestre de 2023. Acreditamos que as mudanças implementadas refletirão positivamente na qualidade e eficiência dos nossos processos acadêmicos e administrativos, beneficiando toda a nossa comunidade.

Convidamos todos os interessados a conhecer o novo Regimento Interno, que está disponível aqui.