Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Programa de Pós-Graduação em Direito - PPGD (Mestrado)

PPGD retoma a sua parceria com a base de dados Hein Online e disponibiliza milhares de títulos jurídicos aos seus docentes e discentes

Infraestrutura 9 de novembro de 2022. Visualizações: 2664. Última modificação: 09/11/2022 14:49:58

O Programa de Pós-Graduação em Direito tem a satisfação de informar que, após extensa negociação, retomou a sua parceria com a base de dados Hein Online. Após a assinatura do Contrato n. 48/2022 e a publicação do seu extrato no Diário Oficial da União (DOU), a mantenedora da base de dados no Brasil está em processo de liberação das credenciais de acesso da base para os docentes e discentes do Programa.

A Hein Online é uma base de dados sediada nos Estados Unidos da América que agrupa dezenas de milhares de títulos acadêmicos e documentos especializados da área jurídica. Desde o início das atividades do PPGD, ela foi contratada para servir de fonte de pesquisa para os seus membros. Desde 2021, com as dificuldades inerentes à Pandemia da Covid-19, o contrato havia sido encerrado. Esta realidade volta à tona agora, depois de uma renegociação havida entre as partes.

Em breve, a metodologia de acesso à Hein Online por parte dos integrantes do PPGD será explicada na aba “Base de Dados” deste site. Fique atento!

Para ver o extrato do Contrato n. 48/2022 no DOU, clique aqui.