PPGD promove palestra sobre o Comitê de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais da ONU

Extensão 29 de setembro de 2022. Visualizações: 201. Última modificação: 29/09/2022 15:33:14

O Webinar intitulado de “O Comitê de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais das Nações Unidas ante os desafios do Século XXI” será ministrado pelo Prof. Dr. Renato Zerbini Ribeiro Leão (Uniceub). Trata-se de uma atividade realizada em diálogo com a disciplina “Transformações contemporâneas da ordem social na perspectiva dos direitos fundamentais”, com o objetivo de estimular o aprendizado, o debate e as discussões, sobre as temáticas correlacionadas, entre discentes do curso de Mestrado Acadêmico da Instituição.

O palestrante é Doutor em Direito e Relações Internacionais pela Universidade Autônoma de Madrid, membro do Comitê de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais da ONU e Professor Titular do Uniceub, em Brasília/DF. É atual membro do Comitê de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais da Organização das Nações Unidas (CDESC/ONU), tendo sido seu Presidente entre 2019-2021. Membro da Junta Diretiva do Instituto Interamericano de Direitos Humanos de San José da Costa Rica (IIDH). Advogado especializado em proteção internacional da pessoa humana (conflitos armados, direitos humanos e direito dos refugiados), direitos sociais e direito constitucional.

As inscrições estão abertas via Sig-Eventos. A página pode ser acessada aqui.

A palestra será transmitida no canal do PPGD no YouTube. Para acessá-lo, clique aqui.