Ciclo de Conferências do PPGD/Ufersa recebe o Prof. Dr. Adilson Moreira (Mackenzie)

Eventos 29 de outubro de 2021. Visualizações: 420. Última modificação: 29/10/2021 08:53:47

No dia 8 de novembro de 2021, às 19h, o Programa de Pós-Graduação em Direito da UFERSA receberá o Prof. Dr. Adilson José Moreira para proferir a conferência intitulada “Racismo recreativo e sexismo amigável em ambientes de trabalho”. O evento será transmitido online e poderá ser assistido no canal do YouTube do Programa.

O professor Adilson Moreira é Doutor em Direito pela Universidade de Harvard e pela UFMG, advogado e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie. É autor de diversas obras publicadas no Brasil de relevância na discussão sobre o racismo e sobre a relação da questão racial com o direito, dentre elas, destacam-se os livros “Pensando como um negro: ensaio de hermenêutica jurídica”, “Tratado de Direito Antidiscriminatório” e “Racismo Recreativo”.

A iniciativa é realizada pelo PPGD/UFERSA em parceria com o Centro de Referência em Direitos Humanos do Semiárido. O evento é aberto ao público interessado e terá certificação de 4h para os/as inscritos/as.

Para se inscrever no evento, clique aqui.

Para acessar o canal de YouTube do PPGD UFERSA, clique aqui.