PPGCJ/UFPB e PPGD/Ufersa promovem conferência sobre Direitos Sociais e Econômicos

Eventos 22 de outubro de 2021. Visualizações: 424. Última modificação: 22/10/2021 10:23:37

Os Programas de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (PPGCJ/UFPB) e o PPGD/Ufersa promovem uma conferência internacional no próximo dia 08 de novembro de 2021, às 10h30.

A conferência “O Reconhecimento dos Direitos Sociais e Econômicos nas Constituições Europeias e Americanas” será ministrada pelo Prof. Dr. Martial Mathieu, da Université Grenoble Alpes (França). O tema da conferência dialoga com as linhas de pesquisa e áreas de concentração desenvolvidas pelos dois programas.

Sob a liderança dos professores Dr. José Ernesto Pimentel Filho (UFPB) e Dr. Rafael Cabral (UFERSA), a conferência é uma iniciativa de integração regional de PPGD no nordeste, em mais uma etapa de internacionalização de suas ações entre Brasil-França.

A conferência será ministrada na língua francesa e contará com tradução simultânea, com transmissão no Canal do YouTube do PPGD/Ufersa.