Programas de Pós-Graduação em Direito da Ufersa e da UFMG firmam acordo de cooperação acadêmica

Pesquisa 20 de agosto de 2021. Visualizações: 281. Última modificação: 20/08/2021 16:11:11

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Ufersa (PPGD/Ufersa) firmou um instrumento de cooperação técnica e acadêmica com Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (PPGD/UFMG). O documento, elaborado pelas Coordenações de ambos os Programas e apreciado/aprovado unanimemente por ambos os respectivos Colegiados, visa proporcionar e estimular o intercâmbio e as trocas acadêmicos entre os docentes e os discentes de ambas as instituições, que já possuem histórico de cooperação por meio dos seus docentes.

Os Programas de comprometem, por meio do documento, a realizar conjuntamente eventos acadêmicos e propiciar a circulação  recíproca dos seus discentes. Em caso de estudantes de um Programa que cursem componentes curriculares no outro, a integralização curricular terá sua análise simplificada nos respectivos Colegiados. Espera-se que, com o tempo, mais atividades sejam realizadas com parcerias entre o PPGD/Ufersa e o PPGD/UFMG.

Para acessar o instrumento de cooperação, clique aqui.