Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Programa de Pós-Graduação em Direito - PPGD (Mestrado)

PPGD/Ufersa recebe a Professora Lília Schwarcz e o Professor Marcos Nobre para tratar sobre os dilemas democráticos do Brasil

Eventos 7 de junho de 2021. Visualizações: 405. Última modificação: 07/06/2021 08:25:04

Na quarta-feira, 15 de junho, a partir das 18h, o Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (PPGD/Ufersa) tem a honra de receber, em seu Clico de Conferências 2021, a Profa. Lília Schwarcz (Antropologia-USP) e o Prof. Marcos Nobre (Filosofia-Unicamp).

Em um esforço de compreensão do tempo presente, a professora e o professor comporão um painel sobre o autoritarismo no Brasil, com apresentações intituladas “Autoritarismo no passado e no presente (Lília Schwarcz)” e “O Brasil em emergência democrática (Marcos Nobre)”.

Trata-se de um tema premente no espaço público brasileiro, onde se desenrola uma erosão acelerada dos alicerces do Estado Democrático de Direito, por essa razão, o evento consiste em uma oportunidade valiosa de formação não apenas para os/as graduandos/as e mestrandos/as em Direito da Ufersa, mas para todos os interessados na compreensão da crise jurídico-política que atravessamos.

As inscrições devem ser feitas no SIG-Eventos, clicando aqui.

A transmissão se dará no canal do PPGD/Ufersa, que você pode acessar clicando aqui.