Ciclo de conferências do PPGD anuncia novas palestras para dezembro

Pesquisa 10 de novembro de 2019. Visualizações: 577. Última modificação: 10/11/2019 20:24:12

O PPGD da UFERSA convida toda a comunidade para participar de dois relevantes eventos sobre o estado da arte do constitucionalismo frente ao cenário de crise constitucional.

Em 10 de dezembro de 2019, às 19h, no auditório da PROPPG, o prof. Dr. Douglas Pinheiro, da Universidade de Brasília – UnB, ministrará conferência com o título Premissas e Perigos de um constitucionalismo distópico. A conferência registrará

Em 12 de dezembro de 2019, o prof. Dr. Rogério Madeira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT, ministrará conferência no auditório do CTARN – PROEC UFERSA, às 19h, com o tema Constitucionalismo autoritário brasileiro: fundamentos históricos. Esse evento será realizado em conjunto com a VI Jornada em História do Direito da UFERSA que, nessa edição, dedica-se aos estudos sobre o autoritarismo e suas formas na experiência constitucional brasileira. Nessa edição da VI JHD haverá apresentações de trabalho que versem sobre pesquisas realizadas no âmbito da História do Direito. O edital com regras e submissões de trabalho pode ser acessado aqui.

Os eventos são abertos para toda a comunidade de Mossoró e região, inclusive para profissionais e demais interessados sem vínculos com a UFERSA.

As inscrições são gratuitas e ocorrerão no Sigaa Eventos, aqui.