Ciclo de Conferências do PPGD/Ufersa recebe a Prof.ª Dr.ª Eneida Desiree Salgado para tratar de Populismo Judicial no Brasil

Eventos 3 de maio de 2021. Visualizações: 590. Última modificação: 03/05/2021 08:22:35

O Programa de Pós-Graduação em Direito tem a honra de receber a Prof.ª Dr.ª Eneida Desiree Salgado (PPGD/UFPR) como sua próxima convidada para o Ciclo de Conferências 2021. O evento ocorrerá no dia 19/05/2021 (quarta-feira), às 19h, com transmissão pelo Canal no YouTube do PPGD/Ufersa. O tema abordado está dentro da linha de pesquisa no qual atua a conferencista, intitulado “Populismo Judicial e Erosão Democrática”, e oportunizará aos estudantes do Mestrado Acadêmico e da Graduação em Direito da Ufersa, assim como demais interessados, o contato com esta perspectiva de análise do fenômeno jurídico brasileiro.

A conferencista é Mestra e Doutora em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), instituição em que atua nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito, e fez estágio de pós-doutoramento junto ao Instituto de Investigaciones Jurídicas da Universidad Nacional Autónoma do México. Possui ampla experiência na área do Direito, trabalhando com os sub-ramos do Direito Constitucional e do Direito Eleitoral. É autora de dezenas de artigos, livros e capítulos de livros.

Para se inscrever no evento por meio do SIG-Eventos, clique aqui.

Para acessar o canal do PPGD/Ufersa no YouTube, clique aqui.